Programar para Empoderar: Projeto de Extensão dispõe de duas bolsas para estudantes de graduação

11/02/2022 10:35

O Projeto de Extensão Programar para Empoderar, coordenado pela professora Patricia Della Méa Plentz, do Departamento de Informática e Estatística, está selecionando estudantes para atuarem como bolsistas de extensão (Edital PROBOLSAS – Proex/UFSC). O projeto tem como objetivo estimular o interesse de meninas do ensino fundamental de escolas públicas para a programação de computadores. Programar para Empoderar conta com oficinas de lógica computacional e de programação como iniciativa institucional de ação afirmativa em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero. O público alvo deste projeto são meninas negras matriculadas em escolas públicas, que estejam no final do Fundamental I (5º ano) e no Fundamental II (6º a 9º ano). As inscrições podem ser realizadas até 14 de fevereiro, através do e-mail patricia.plentz@ufsc.br.