Aula aberta “Por que não somos todos iguais?”

27/07/2023 14:35

PROAFE e PRODEGESP promovem o primeiro curso de Letramento Racial para servidores da UFSC. A iniciativa faz parte do processo de implementação da Resolução 175/CUn/2022 que aprovou a Política de Enfrentamento ao Racismo na Universidade.

A aula inaugural será ministrada pela Profa Dra Joana Célia dos Passos, com o título “Por que não somos todos iguais?: o mito da democracia racial na universidade”, e versará sobre a construção social da desigualdade entre negros, indígenas, quilombolas e brancos no Brasil bem como seus efeitos para a vida de estudantes e servidores na UFSC.

A aula será aberta à comunidade acadêmica e ocorrerá dia 02 de agosto, 16h, no Auditório Reitoria da UFSC, com a presença dos inscritos para o curso, envolvendo docentes, técnicos administrativos em educação dos cinco campi.