Psicoeducação em Saúde Mental

16/09/2022 14:54

Caros(as) Estudantes da UFSC!

Com o objetivo de oferecer uma intervenção de Psicoeducação em Saúde Mental que visa reduzir sintomas de ansiedade, depressão e estresse em estudantes da graduação e pós-graduação da UFSC, estamos fazendo um levantamento de necessidades e de dados sociodemográficos investigando o seu interesse em participar.
A psicoeducação é o ensino de princípios e conhecimentos psicológicos que auxiliarão a pessoa a entender melhor o próprio funcionamento cognitivo (pensamentos), emocional e comportamental, e também aprender estratégias mais adaptativas para lidar com problemas específicos. A Psicoeducação será GRATUITA, em grupo, e consistirá em 4 encontros online, com duração de aproximadamente 90 minutos cada.
Alguns grupos serão oferecidos em 2022.2 e outros em 2023.1 por psicólogos com experiência em Terapia Cognitivo-comportamental.

Para maiores informações, por favor entre em contato com fernanda.machado.lopes@ufsc.br

Caso você tenha interesse, acesse o link abaixo e responda ao levantamento. O tempo aproximado para resposta é de 4 a 5 minutos.

Fernanda Bratz
Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica- PROGRAD